TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. Trocas, devoluções, desistências e correções.

1.1 Trocas Por Defeito

Assim que constatado o defeito, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), WhatsApp: (11) 992487664 ou via e-mail (cristalhaircosmeticos@gmail.com), explicando detalhadamente qual o problema e em que momento começou.

Para que a troca do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, riscados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, produto conectado a voltagem errada, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução e nota fiscal);
        • Os lacres de segurança dos equipamentos não poderão estar rompidos se for o caso de produtos com lacre.
       Após a verificação dos itens acima, cumprindo todos os critérios, enviaremos ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, ou documento equivalente da transportadora, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução. É necessário que seja encaminhado junto ao produto, à nota fiscal de compra e uma anotação explicando os defeitos, para que seja agilizado sua análise.

       O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem ou envio dos produtos adquiridos contados a partir da data do envio do código ou do recebimento por transportadora. Todas as logísticas serão realizadas por conta e total responsabilidade do cliente. O produto devolvido devera ser enviado na mesma embalagem que foi enviado sem qualquer violação, caso contrário será recusado, pois poderá sofrer danos no transporte e acarretar na perda da garantia.

      Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.

1.2 Arrependimentos de compra

      Conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor, os compradores possuem o prazo de 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra. Esse prazo é contado após a data de recebimento da mercadoria.

      Para acionar a devolução, o cliente deverá seguir os mesmos passos da troca por defeito: o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), WhatsApp: (11) 94710-6620 ou via e-mail (cristalhaircosmeticos@gmail.com) informando o número do seu pedido, dados da compra, bem como a nota fiscal.

      O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem  ou envio por transportadora, contados a partir da data do recebimento do produto. Todas as logísticas serão realizadas por conta e total responsabilidade do cliente. A caixa devera ser a mesma que foi enviada o produto sem estar danificada (assim como foi enviado) caso contrario será recusado pela loja.

      Para que a devolução do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, riscados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, produto conectado a voltagem errada, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução e nota fiscal);
        • Os lacres de segurança dos equipamentos não poderão estar rompidos; se for o caso de produtos com lacre.
      Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

      Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.

      Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.


2. Ressarcimento da compra

      O ressarcimento da compra ocorrerá conforme a forma de pagamento efetuada pelo cliente (exemplo: se comprou com cartão, será estornado via cartão) e somente será devolvido o pagamento quando a encomenda retornar aos nossos estoques e respeitado todos os critérios acima solicitados.

Após o recebimento e verificação do produto, o setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento, essa análise, pode levar até 30 dias corridos.

Cancelamento de pagamentos realizados via boleto: serão solicitados os dados bancários do cliente e o depósito na conta corrente ocorrerá no prazo de até 7 (sete) dias úteis. Caso o cliente não possua uma conta, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco, solicitado via email.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 2 (dois) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento de alguma parcela, o valor virá de crédito nas próximas faturas. Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora de cartão, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

3. Produtos danificados no transporte

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega, possuindo indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com a loja imediatamente, ou através do e-mail cristalhaircosmeticos@gmail.com ou pelo telefone: (11) 94710-6620.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item, entende-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso. Não aceitaremos devolução de mercadorias com indícios de mau uso.

Pague com
  • Mercado Pago
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Cristal Hair Cosméticos - CNPJ: 40.671.106/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2024